quarta-feira, 9 de junho de 2010


Cavera


O Stencil foi utilizado ao longo dos tempos, para diferentes fins. Da sua origem pouco se sabe, alguns autores datam o seu início antes de 500 a.c. em países orientais como a China e o Japão. Os Fenícios inclusive, utilizavam a técnica de Stencil, para estampar tecidos. Com o passar dos anos o Stencil foi adquirindo outras utilidades, servindo para decorar ambientes ou assinar documentos em série. 


Durante a Segunda Guerra Mundial, começou a ser utilizado em intervenções urbanas como forma de propaganda de guerra e também como forma de impressão nos uniformes e material de guerra. Hoje assistimos a um novo movimento artístico chamado Stencil Art, urbano, feito na rua e para a rua, os suportes são as paredes das cidades do mundo. Os artistas poucas vezes identificados, utilizam este meio como forma de expressão. 



E para contar essa historia nada melhor que um ativista dela!!!
Hoje vou expor os trabalhos deste cara super bacana , o Alexandre Cavera.


Ele começou na pichação , fazendo tags e através de um amigo na pichação comeceu o Stencil  admirando e tomando Base nos trabalhos de Daniel Melim.


Alem do amor a arte ele também é fã de filmes de terror e unindo as paixões hoje esta ai seu estilo nos desenhos.Através desta base no terror , ele expressa em seus desenhos a angustia , a agonia, o desespero humano em função dos medos deste mundo moderno.


Ele é um morador da zona Noroeste de São Paulo ( em Pirituba) e seus trabalhos tem ganhado cada vez mais espaço nesta cidade enorme.



Parabéns parceiro e continue ativo nos trampos para cada vez mais termos o que admirar e a mulekada se espelhar!!!!




4 comentários: