terça-feira, 15 de junho de 2010


 Mandy


Amanda Mussi, nascida em São Paulo, morou 10 anos fora do país, é designer gráfica e pinta nas ruas. Mais conhecida como Mandy, aplica seus trabalhos em suportes variados que concebem-se digital, gráfica e artisticamente como paisagens e tipografias “comestíveis” que transitam entre a música e o fantástico mundo sensorial das artes.


Sua história no grafite começou quando esta super artista tinha 13 anos e morava no Paraguai.Lá ela andava de Skate e conheceu um pessoal que curtia e fazia Hip Hop e Grafites , como lá não existia muito acesso à informação de fora ela teve base no que aprendeu com eles.
Aos 14 anos veio para São Paulo e adorava desenhar letras e acabou conhecendo a galera do Crew URB que lhe influenciou muito porem ainda não se tornaria ativista nas ruas.


Em 2007 desencantou e começou a pintar pelas ruas da cidade de concreto unindo suas paixões , a musica e o grafite .


Para Mandy a musica tem tudo a ver com seus trabalhos e a trilha sonora do momento interage e interfere no seus resultado final.

 
Seu trabalho age através de intervenções em ambientes que carecem de “vida” e atenção, e que por muitas vezes caíram no esquecimento das pessoas, como estabelecimentos abandonados, superfícies enferrujadas, paredes quebradas e ambientes que pedem interação. Sua paixão pela música dialoga constantemente com seus personagens, tornando-a uma forte aliada no seu processo de criação.


Participou exposições em eventos noturnos de São Paulo e seus trabalhos podem ser vistos nas ruas de São Paulo e Asunción, Paraguay.



4 comentários: